domingo, 20 de março de 2011

0 We



Nunca tive certeza se um dia poderia falar disso. Talvez nem seja melhor, mas, já que comecei terei de terminar. Uma vez, ouvi uma história. Era a mais bela história de amor. Talvez clichê, mas era infinitamente linda.
"Era uma vez, uma mulher chama Maria Helena, nasceu nos Estados Unidos mas ela morava no Brasil, e namorava um homem chamado Pedro. Eles se amavam intensamente, tão profundamente que eles seriam capazes de matar pela felicidade um do outro. Por incrivel irracionalidade do destino, Maria Helena teve que voltar para os Estados Unidos. Ou seja, deixou Pedro. A dor foi imensa. Não havia mulher que curasse a ferida no coração de Pedro, não havia mulher que o satisfazia como Maria Helena, não havia a quem conceder o seu eterno amor. Então, Pedro deixou sua familia, seu emprego, sua casa e pegou todo o seu dinheiro e foi para os Estados Unidos procurar Maria Helena. Ele não sabia aonde ela estava, não sabia em que cidade. Maria Helena não havia lhe dito por medo dele ir procurá-la, ela sabia do que ele era capaz. Então, Pedro a procurou durante dois longos e cansativos anos. Já tinha casa e emprego. Não tinha amigos, pois não era precisava de ninguém, apenas de Maria Helena. Naquela tarde de domingo, 25 de setembro, Pedro resolveu ir a Igreja. Chegando na porta, viu várias damas de honra, Padre, e um noivo a espera. Ele se imaginou no lugar dele, esperando a mulher de sua vida. Um breve sorriso apareceu em seu rosto. Se passaram 20 minutos, e um carro havia chegado. Pedro ainda estava ali, observando. Seu sorriso prevalecia. Por apenas 2 segundos, seu sorriso desaparecera. Ao sair do carro, era Maria Helena. Com um longo vestido de noiva. Ela estava incrivelmente linda. Perfeito aos olhos de Pedro. Maria Helena o viu. Uma breve lágrima havia caído do rosto de Pedro, uma dor maior, um sentimento, talvez raiva, talvez amor. Não sabia. O sol brilhava forte, Pedro se virou para trás, andou lentamente, chegou na calçada. Olhou os carros e na hora em que vinha um caminhão, Pedro se jogou na frete. Maria Helena correu e parou na frente de Pedro. Se abaixou e disse: - Porque? - Pedro virou a cabeça com muita dificuldade e respondeu: - Você era minha vida. Eu te perdi. Eu te procurei por dois anos, eu sempre te amei Maria, e nunca te esqueci. E agora, você pertence a outro. Você é a minha vida, e como eu te perdi, não dá mais pra viver. Desculpe... Mas eu ainda te ... - seus olhos foram se fechando lentamente, sua respiração parando. Naquele momento, Maria Helena percebeu que deveria ter dado o valor, que deveria ter amado mais, chorado mais, ter visto o sol nascer ao lado dele. Mas, Pedro morreu, não por acidente, mas por amor."

Com essa história, eu aprendi a dar valor a quem me ama, e não a quem diz que sou bonita, pois quem diz isso, vê você apenas por fora.

segunda-feira, 14 de março de 2011

0 Me magoe com a pior verdade,


mas não me iluda com a melhor mentira.

sábado, 12 de março de 2011

0 Eles se amam,

todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.

0 Se eu te odeio agora,

é porque um dia eu te amei e você não me deu bola.

0 Nunca entendi musicas infantis,

"Nana nenem, que a Cuca vem pegar, Papai foi na roça, Mamãe foi trabalhar"

OU SEJA… você está sozinho, a cuca ta vindo te pegar e não tem NINGUÉM na sua casa pra te defender! como meus pais queriam que eu dormisse ouvindo isso?

0 Eu sei como é tudo isso,

Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.

sexta-feira, 11 de março de 2011

0 Se é pra viver,


que seja com você.

0 Your eyes...make me wanna die


I can see your eyes...

0 Take me , I'm alive


Nunca foi uma garota com uma mente pervertida
Mas tudo fica melhor quando o Sol se põe...

(Make me wanna die - The Pretty Reckless)

0 Quando eu penso em você e eu,


e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites á beira-mar. Uma ‘aventura’ que a longo prazo não significa absolutamente nada. É por isso que não conto às pessoas sobre nós, eles não iriam entender e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei, em meu coração, como foi real. Quando penso em você não posso deixar de sorrir sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

(Querido John)

0 te amo e te odeio,


É como se eu tivesse vontade de te dar um tiro e entrar na frente pra te salvar.

0 Garotos pensam,


que para conquistar uma “garota” é preciso ser fodão, musculoso e bonitão. Não, para conquistar uma garota, o segredo é ser discreto, humilde e principalmente cavalheiro, seja misterioso, elas gostam de explorar, descobrir… Não trate ela como segunda ou terceira opção, não fale que ela é feia, chata ou desinteressante, eu sei bem que quem desfaz quer muito comprar. Garota precisa de atenção, carinho, compreensão, seja ela delicada, agressiva ou desapegada, toda garota é garota o bastante para precisar de proteção, digo mais uma vez, não se conquista “verdadeiramente” o coração de uma jóia dessas, com mentiras, se for para mentir, esqueça-a, você nunca irá merecer o carinho e amor dela, ela é digna de um verdadeiro “homem”, pois quem brinca com o coração de quem se é frágil, não merece ser amado. Garota, tu és tudo, valorize-se.

1 Sabe o que você merece?


Uma vadia. Sério. Daquelas que trate bem mal, que te faça de gato e sapato, que pegue 8 de uma vez na tua frente, e que seja bem, mas bem cretina. E sabe o que você vai fazer ? Continuar correndo atrás dela. Porque além de demente, você é otário, é.

quinta-feira, 10 de março de 2011

0 Say Fuck You and Smile


Já li muitos textos explicando porque não devemos chorar por garotos.
Já li varias colunas de revistas dizendo porque choramos por garotos.
E sabe qual é a minha conclusão?
Chorar é para fracos, quem é forte diz ''Foda-se'' e Sorri.
Pois é, e você ainda chora por garotos infantis e inúteis...

0 All

0 Ohana,


Quer dizer familia, e familia quer dizer nunca mais abandonar...

0 Amor é quando,


eu não consigo prestar atenção na aula, porque estou muito ocupado escrevendo o primeiro nome dela com o meu último nome.

(Lucas, 8 anos)

2 Você foi a minha maior perda...


Perda de tempo...

0 -


Se você vai fazer algo de errado, faça muito errado, porque o castigo vai ser o mesmo.

0 -


Ela não é minah terceira, nem a segunda alternativa. Ela é a minha escolha. E amanhã, quando acordar, eu vou escolher ela de novo.

(By: Um amigo)

0 -


Fora meu pai, homem nenhum nunca terá autoridade sobre mim.

0 -


Deus nos deu duas mãos, dois olhos, dois ouvidos ..
Mas por que só um coração?
Porque ele deu um outro para outra pessoa. Para que a gente vá encontrar.

0 -


Não importa o quanto você odeie a escola, você sempre vai sentir falta quando você se for.

0 -


Nunca entendi porque as pessoas chamavam aquela garota de estranha, afinal, não há nada de errado com ela. Aquela garota sempre teve sonhos, como qualquer garota normal.
Talvez a achassem estranha porque ela não era igual a todas as garotas do mundo.
Isso não é ser estranha, é ser diferente.
Aquela garota se sentia infeliz, nunca achou um grupo doqual poderia se encaixar. Aquela garota era completamente solitária, sem amigos, nem familia por perto.
Todos diziam que ela morava sozinha, isso era um boato, ela tinha sim mãe, pai, irmão e cachorro.
Aquela garota nunca se fez de coitada, nunca derramou uma lágrima, nunca fez um transplante de fígado, nunca bebeu, nunca fumou, nunca namorou, ela não era perfeita.
Ela só sentia que não precisava daquilo para ser feliz. Ela era feliz por ser quem ela era, por ser sozinha.
Aquela garota cujo todos criticaram, falaram mal, espalharam boatos, pisaram encima, passou por cima de tudo isso. Hoje, ela tem seu próprio valor, afinal, O valor de uma garota só é descoberto por quem procura.
Aquela garota realmente não tinha valor, pois sim, ela ligava para tudo o que os outros pensavam. E hoje, ela não é mais boba, ótaria de ligar para isso.
Aquela garota infelizmente não existe. Porque isso sou eu.

0 -


You say goodbye and I say Hello.
You say Stop and I say Go.
You say High and I say Low.
You say Why? and I say Don't Kno

0 Don't


I dont wanna talk, about the things makes me feel bad...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

0 -



Ela não tinha certeza do que escrever. Talvez meus sentimentos. Não. Isso já era muito clichê. Dessa vez queria fazer diferente, fazia tempo que não escrevia algo que fizesse alguém refletir.
Estava um pouco cansada de frases ridiculas montadas por adolescentes do Tumblr. Cansada, frustrada. Talvez ela precisasse de uma inspiração maior. Se lembrou quando escrevia textos... Ela tinha uma inspiração, era a dor. A Dor de não ter. Mas, como poderia ter aquela inspiração denovo se, ela não sente mais nada? Nem amor, nem dor, nem felicidade. Apenas frustração por ter perdido mais uma vez, o menino da sua vida. Todos achariam idiotice se ela escrevesse algo sobre amor. Claro, isso é algo que ela faz muito. Idiotice.
Ela precisava de algum motivo para escrever. Motivos eram obvios. Atualizar seu blog? Não. Era mais por satisfação pessoal.
Ela estava quase desistindo quando carregou o notebook pela sala, andou em circulos observando seus pés chutarem o vento. Confusa. Observou as pessoas na janela. Cada movimento parecia programado. Obviamente, ela estava louca.
Um carro, uma moto, um cachorro, várias coisas passavam em seu olhar, mas, nada que a fizesse escrever. Estava dificil escolher algo do que vale a pena sentir! Que tal escrever sobre bebidas? Nãããão! Seu blog não é baseado nisso.
Neste momento, ela percebeu que o proprio nome do blog, já dizia sobre o que ela deveria escrever.
E naquele minuto exato, começou a escrever algo que fizesse sentido, pois, agora vinha do coração.

Fim

sábado, 12 de fevereiro de 2011


"... Ele queria sair para ver o mar e as coisas que ele via na televisão, juntou dinheiro para poder viajar, por escolha própria escolheu a solidão..."


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Movimento Picaxu.


Você não teve infância?

Sim, mas foi tão boa que resolvi prolongar.




Nome: YouTube
Função: Transformar crianças em pessoas famosas.

Nome: Tumblr
Função: Fazer qualquer adolescente depressivo acreditar que tem talento pra escrever.

Nome: Facebook
Função: Humilhar o Orkut.

Deus, se o senhor tem tamanha piedade, por favor, ponha no meu caminho uma pessoa certa pra me fazer feliz e não pra me mandar eu me f*der.

Isabela Ribeiro